SINDICARGA RJ

Sefaz-SP altera regras de inscrição estadual para o setor de combustíveis em busca de conformidade fiscal

A Secretaria da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo (Sefaz-SP) publicou novas regras voltadas às empresas que operam com combustíveis no estado, com foco na transparência, controle fiscal e combate à sonegação.

As novas exigências incluem o fornecimento detalhado de informações sobre estoques, movimentações e notas fiscais, além de um reforço na obrigatoriedade de escrituração eletrônica de documentos. A medida impacta diretamente transportadoras, distribuidoras e postos de combustíveis, exigindo adequações imediatas aos sistemas de gestão fiscal e contábil.

💡 Relevância para o setor de transporte de cargas
Transportadoras que atuam no setor de combustíveis ou que prestam serviços logísticos para esse segmento precisam estar atentas a essas novas obrigações acessórias, já que falhas podem gerar autuações e multas.

📎 Fonte: Contábeis – leia a matéria completa aqui


Este é um clipping do SINDICARGA, que tem o objetivo de informar as empresas do TRCL sobre notícias relevantes. O SINDICARGA não se responsabiliza pelo conteúdo do site de origem.

Compartilhe

Facebook
LinkedIn
Telegram
X
WhatsApp