Para Motta, projeto sobre isenção do IR deve ser aprovado pelo Congresso até 30 de setembro

O deputado federal Luiz Carlos Motta (PL-SP) afirmou que o projeto de lei que amplia a isenção do Imposto de Renda (IR) para pessoas físicas deverá ser aprovado pelo Congresso Nacional até o dia 30 de setembro deste ano. A declaração foi dada durante evento promovido por entidades empresariais e repercutida pelo portal JL Tributário.

Segundo Motta, a proposta integra o compromisso do governo federal com a correção da tabela do IR, ajustando os valores para reduzir a carga tributária da população de menor renda e promovendo maior justiça fiscal. O parlamentar reforçou que a medida tem apoio tanto da base governista quanto da oposição, o que aumenta a expectativa de aprovação dentro do prazo.

A matéria tramita em regime de urgência e deve ajustar a faixa de isenção, beneficiando milhões de contribuintes e tendo impacto direto no consumo e na movimentação econômica de diversos setores, como o de transporte rodoviário de cargas, uma vez que a ampliação da renda disponível tende a estimular a demanda por bens e serviços.

Motta enfatizou ainda que a aprovação da proposta será essencial para “corrigir uma defasagem histórica” e aliviar o peso dos impostos sobre os assalariados. A discussão ocorre paralelamente ao debate sobre a regulamentação da Reforma Tributária, que também impactará a estrutura de arrecadação do país.

🔗 Clique aqui e leia a notícia na íntegra no portal JL Tributário.


Este é um clipping do SINDICARGA, que tem o objetivo de informar as empresas do TRCL sobre notícias relevantes. O SINDICARGA não se responsabiliza pelo conteúdo do site de origem.

Compartilhe

Facebook
LinkedIn
Telegram
X
WhatsApp