O que explica engavetamento com 128 veículos, 94 pessoas e 6 mortes no P

O engavetamento envolvendo 128 veículos, 94 pessoas e provocou a morte de seis pessoas, no último dia 2, na BR-277 em Balsa Nova (PR), foi causado pelo ao nevoeiro que reduziu consideravelmente a “visibilidade na pista, combinado com a reação tardia ou ineficiente dos condutores”, segundo o laudo da Polícia Rodoviária Federal (PRF) sobre o acidente, que aconteceu na altura do quilômetro 136, no distrito de São Luiz do Purunã.

O laudo destaca que a velocidade regulamentar da via possui “sinalização horizontal e vertical presentes e nítidas”. O limite é 80 km/h. A cerca de 2 km do local da batida, há placas advertindo para a necessidade de se reduzir a velocidade quando há neblina e orientando a não parar no acostamento sob nevoeiro, diz o laudo.

Engavetamento na BR-277 com 128 veículos: laudo da PRF indica que 2 km antes do acidente havia placas alertando sobre neblina — Foto: Divulgação PRF

egundo a PRF, o total de 128 veículos envolvidos contabiliza as combinações de veículos de carga – um caminhão com uma carreta conta como dois veículos por ter duas placas, por exemplo.

Além disso, todas as vítimas que morreram estavam em veículos de passeio que foram prensados entre dois veículos de carga —cinco pessoas morreram no local e outra acabou morrendo no hospital. Outras 12 pessoas tiveram lesões leves ou graves, diz o laudo da corporação. Segundo a PRF, no momento do acidente, chovia e havia formação de neblina.

As conclusões da PRF foram encaminhadas à Polícia Civil para auxiliarem na elaboração do laudo pericial criminal.

Fonte: https://leiaisso.net/wipjf/

Compartilhe

Facebook
LinkedIn
Telegram
X
WhatsApp