O JL Tributário informou que a isenção de impostos aduaneiros para a importação de ferramentas de carpintaria e marcenaria oriundas da Alemanha foi mantida. A medida busca incentivar o setor artesanal e profissional de carpintaria e marcenaria no Brasil, permitindo que profissionais e empresas do ramo tenham acesso a ferramentas de alta qualidade com custo reduzido.
Essa isenção facilita a importação de ferramentas específicas que não possuem produção nacional equivalente, contribuindo para a modernização e a competitividade dos profissionais de carpintaria e marcenaria. Segundo o JL Tributário, “a manutenção da isenção aduaneira ajuda a fortalecer o setor ao reduzir custos e possibilitar o acesso a equipamentos de qualidade superior.” A medida beneficia especialmente pequenas empresas e artesãos que dependem de ferramentas importadas para realizar seus trabalhos com eficiência e precisão.
A continuidade da isenção de impostos aduaneiros reflete o compromisso com o desenvolvimento do setor e proporciona um estímulo econômico para a atividade artesanal e de marcenaria.
A manutenção da isenção de impostos aduaneiros para ferramentas de carpintaria e marcenaria vindas da Alemanha facilita o acesso a equipamentos de alta qualidade, promovendo o desenvolvimento e a competitividade do setor.
Clique aqui e leia a notícia na íntegra no JL Tributário: clique aqui e leia a notícia completa
Este é um clipping do SINDICARGA, que tem o objetivo de informar as empresas do TRCL sobre notícias relevantes. O SINDICARGA não se responsabiliza pelo conteúdo do site de origem.