Preço do diesel sobe 0,22% em outubro, com média nacional de R$ 6,392 por litro

As informações constam do levantamento feito pela ValeCard; as unidades federativas que registraram a maior alta em outubro foram Amapá (2,57%), Amazonas (2,06%) e Sergipe (1,59%)

Preço do diesel sobe 0,22% em outubro, com média nacional de R$ 6,392 por litro
O preço do diesel S-10 nos postos de combustíveis apresentou aumento de 0,22% em outubro (Foto: Shutterstock)

O preço do diesel S-10 nos postos de combustíveis apresentou aumento de 0,22% em outubro, em comparação com o registrado em setembro, com média de R$ 6,392 por litro. Na semana passada, entre 27 de outubro e 02 de novembro, houve reajuste de 0,33% no varejo, que apresentou preço médio de R$ 6,438 — variação positiva de R$ 0,021 em relação à semana anterior.

As informações constam do levantamento feito pela ValeCard. Os dados mostram que as unidades federativas que registraram a maior alta em outubro foram Amapá (2,57%), Amazonas (2,06%) e Sergipe (1,59%).

A unidade federativa com menor preço médio foi Rio Grande do Sul, a R$ 5,996; na outra ponta, Roraima apresentou a maior média, a R$ 6,922.

“Após ter subido mais de 10% em setembro, o preço do diesel teve variação menor em outubro devido às importações do combustível. Mas o viés segue de alta, pois o reajuste nas refinarias da Petrobras a partir de 21 de outubro ainda não foi totalmente repassado pelo varejo e a situação no campo externo, principalmente na Rússia, segue incerta”, explicou Brendon Rodrigues, Head de inovação e portfólio na ValeCard.

Fonte: https://mundologistica.com.br/noticias/preco-do-diesel-sobe-em-outubro