Robotização é uma realidade na Justiça do Trabalho, diz desembargadora

Na opinião da magistrada, provavelmente não teremos legislações muito rígidas sobre o assunto nos próximos anos, dada a velocidade com que as mudanças vão acontecer.

“A robotização é uma realidade na Justiça do Trabalho.” Assim pontuou Fátima Zanetti, desembargadora aposentada do TRT da 2ª região, em entrevista à TV Migalhas durante o 20º Simpósio Regional da AASP. Na avaliação da magistrada, no cenário projetado até 2030 não devemos ter legislações muito rígidas sobre o assunto, dada a velocidade com que as mudanças vão acontecer.

“Ideal seria que a gente tivesse uma legislação aberta e que os sindicatos ocupassem um espaço que existe, onde a representatividade dos trabalhadores poderia se fazer presente e com isso eles poderiam participar um pouco dos destinos do trabalho e do Direito do Trabalho.”

O evento

A AASP – Associação dos Advogados de São Paulo realiza nesta sexta-feira, 18, o 20º Simpósio Regional AASP, em Ribeirão Preto/SP. Após dois anos, o evento é retomado no modelo presencial, no Hotel Mont Blanc Premium, com um dia inteiro dedicado às questões do universo jurídico. A programação conta com temas como planejamento sucessório, filtro de relevância no Recurso Especial, saúde mental, criptomoedas, teletrabalho e robotização.

Fonte: Migalhas

Compartilhe

Facebook
LinkedIn
Telegram
X
WhatsApp