SOBRE O SINDICARGA

Fundado em 1933, o Sindicato das Empresas de Transporte Rodoviário de Cargas e Logística do Rio de Janeiro – o SINDICARGA é a entidade representativa dos interesses das empresas desse segmento do setor do transporte rodoviário de cargas perante a sociedade civil e as autoridades constituídas em todas as esferas de governo.

O SINDICARGA foi a primeira entidade do segmento no Brasil (80 anos) a surgir e servindo de modelo para as demais. Inicialmente instalou-se na Rua Don Gerardo no centro do Rio, e já tendo passado por diversos endereços, hoje está estabelecida em sede própria, na Rua Jequiriçá, 167 – Penha – Rio de Janeiro, em instalações que atendem plenamente às necessidades operacionais e associativas.

O sindicato oferece apoio às empresas com informações, consultas, palestras, consultoria jurídica, entre outros serviços. De acordo com as diversas mudanças e demandas do TRC, o SINDICARGA denota uma posição fundamental e atuante em prol do constante desenvolvimento da categoria.

O quadro funcional é composto por profissionais experientes e devidamente capacitados nas suas áreas de atuação, estando prontos a prestar todos os tipos de esclarecimentos. Precisando acessar, use o telefone ou os links indicados em contatos. O objetivo do sistema de qualidade do SINDICARGA é prestar serviços de assessoramento às empresas do transporte rodoviário de cargas, de modo que os associados usufruam desses serviços, atendendo suas necessidades e superando suas expectativas através da melhoria contínua.

Entendemos que nossos esforços e serviços só serão eficazes e recompensados na medida em que as empresas do TCR-RJ busquem a integração com o SINDICARGA de forma coesa e unida. Estamos aqui para ouvir, anotar e propor soluções que visem o melhor para o transporte de carga no Rio e no Brasil.

Com a sua presença entre nós, seremos, certamente, ainda mais fortes.

Conheça nossa minuta de norma de conduta ética, que estará em audiência pública até 31 de agosto de 2019. Enviar suas sugestões para compliance@sindicarga.org.br

O PRESIDENTE

DIRETORIA