Desde 1933 junto àqueles que transportam as riquezas do Brasil

O Sindicato das Empresas de Transporte Rodoviário de Cargas e Logística do Rio de Janeiro – o SINDICARGA, tem como missão promover e fomentar o crescimento das empresas do transporte rodoviário de cargas, desenvolvendo propostas operacionais e econômicas, oferecendo serviços de qualidade aos associados e interagindo com o poder público e privado para defender os direitos e atender as demandas do nosso segmento.

Conheça Nosso Estatuto

O Estatuto Social do SINDICARGA estabelece as diretrizes, objetivos e estrutura da entidade, definindo sua atuação na representação e defesa dos interesses das empresas de transporte rodoviário de cargas e logística. O documento também descreve os direitos e deveres dos associados, a organização interna e os princípios que norteiam as atividades do sindicato.

“Mais do que um sindicato, somos uma comunidade comprometida com o desenvolvimento sustentável e a integridade no transporte rodoviário de cargas”

Nossa Missão

Representar e Fortalecer

empresas de transporte rodoviário de cargas e Logística no Rio de Janeiro, oferecendo suporte e promovendo o desenvolvimento sustentável do setor por meio de soluções e serviços especializados.

Nossa Visão

Ser a referência nacional

em representatividade e suporte para o transporte rodoviário de cargas, impulsionando a inovação e a excelência nas operações das empresas associadas.

Nossos Valores

Defendemos os interesses

dos associados com compromisso, transparência e ética. Buscamos inovação e práticas sustentáveis, promovendo a colaboração e o crescimento conjunto no setor de transporte de cargas.

91 anos de história

Compromisso com a Ética e a Inovação no Transporte Rodoviário

O SINDICARGA, ao longo de 91 anos, tem sido um pilar essencial para o transporte rodoviário de cargas no Rio de Janeiro. Com uma trajetória marcada por conquistas e inovações, nossa missão sempre foi representar e fortalecer as empresas do setor, defendendo seus interesses e promovendo a excelência.