O primeiro trimestre de 2025 traz desafios para a logística e transporte, exigindo planejamento estratégico para enfrentar altos custos operacionais, demanda oscilante e necessidade de maior eficiência.
Com o aumento nos preços dos combustíveis, pedágios e manutenção, transportadoras precisam otimizar rotas e negociar melhores contratos. O e-commerce também enfrenta desafios com devoluções pós-festas e organização de estoque para novas demandas.
A adoção de tecnologias como IA e automação de armazéns tem sido essencial para reduzir custos e melhorar a precisão nas entregas. Além disso, a sustentabilidade no transporte ganha espaço, com investimentos em veículos elétricos e combustíveis alternativos.
Empresas que se prepararem com eficiência e inovação terão vantagem competitiva ao longo do ano.
🔗 Leia a notícia na íntegra no site do E-commerce Brasil.
Este é um clipping do SINDICARGA, que tem o objetivo de informar as empresas do TRCL sobre notícias relevantes. O SINDICARGA não se responsabiliza pelo conteúdo do site de origem.