Nossa Cultura

Valores que Guiam e Inspiram a Excelência no Transporte Rodoviário de Cargas

Cultura Empresarial do SINDICARGA RJ

A cultura do SINDICARGA é fundamentada em sua longa trajetória de 91 anos de atuação, sempre guiada por valores como democracia, integridade, sustentabilidade e transparência. Como representante legítimo das empresas de transporte rodoviário de cargas e logística do Rio de Janeiro, o SINDICARGA se compromete com a defesa dos interesses do segmento, promovendo práticas éticas e justas em todas as suas atividades.

A organização valoriza a livre iniciativa e a justiça, buscando sempre identificar e expressar os legítimos anseios de seus associados junto a autoridades, órgãos públicos e a sociedade em geral. Com foco na prevenção de conflitos de interesse, o SINDICARGA estabelece padrões de conduta elevados, zelando pela reputação e imagem do sindicato e de seus associados.

Nossa cultura é voltada para o respeito à legislação vigente, a promoção de um ambiente inclusivo e a garantia de que as operações sejam conduzidas de forma responsável e ética. O SINDICARGA incentiva a colaboração, a troca de conhecimentos e a manutenção de um ambiente de trabalho que reflete os valores e princípios que defendemos.

Pilares da Nossa Cultura Empresarial

Integridade e Transparência:

Agimos com integridade, mantendo uma comunicação clara e transparente com nossos associados e parceiros.

Democracia e Livre Iniciativa:

Defendemos a democracia e a livre iniciativa, promovendo um ambiente onde as empresas de transporte rodoviário de cargas possam prosperar.

Comprometimento com a Justiça:

Trabalhamos para garantir práticas justas e legais no setor, combatendo a concorrência desleal e qualquer forma de discriminação.

Sustentabilidade e Responsabilidade:

Incentivamos práticas sustentáveis e responsáveis, visando o desenvolvimento do setor de transporte com respeito ao meio ambiente.

Defesa dos Interesses do Setor:

Representamos e defendemos os interesses legítimos de nossos associados perante autoridades e órgãos públicos.

Ética e Respeito à Legislação:

Nosso código de conduta é pautado pela ética e pelo cumprimento rigoroso da legislação, incluindo as leis anticorrupção e de defesa da concorrência.

Prevenção de Conflitos de Interesse:

Estabelecemos padrões claros de conduta para evitar conflitos de interesse, garantindo decisões imparciais e justas.

Inovação e Desenvolvimento:

Apoiamos o desenvolvimento contínuo no setor, proporcionando um ambiente propício para o crescimento e a excelência nas operações de transporte de cargas.