Fim da concessão da BR-040 traz medo de abandono e risco de aumento de fretes

Usuários temem uma possível falta de manutenção da via nos próximos anos, com impacto nas condições de trafegabilidade e custos de manutenção

Falta de manutenção da via pode acarretar um aumento dos preços dos fretes a longo prazo, aponta o Setcemg. — Foto: Fred Magno / O Tempo

Com o último dia de concessão da BR-040 na próxima quinta-feira (17 de agosto), o futuro de uma das principais rodovias de Minas Gerais gera incertezas e medo a quem transita diariamente pela rodovia, que liga Minas ao Rio de Janeiro e a Brasília (DF). Presidente do Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas e Logística de Minas Gerais (Setcemg), Antônio Luís da Silva Júnior teme uma possível falta de manutenção da via nos próximos anos, com impacto nas condições de trafegabilidade e custos de manutenção. Uma conta que, segundo ele, será dividida até mesmo por quem não passa por lá, mas consome produtos escoados pela rodovia.

fonte:https://www.otempo.com.br/cidades/fim-da-concessao-da-br-040-traz-medo-de-abandono-e-risco-de-aumento-de-fretes-1.3143693