SINDICARGA e DRFC Firmam Parceria Estratégica para Combate ao Crime Organizado no Transporte de Cargas

Programa CARGA BLINDADA Disponibiliza Estagiários para Treinamento e Interligação de Dados, Apoiado pelo Sindicato das Seguradoras do RJ/ES

A Diretoria de Segurança do SINDICARGA, através do seu programa CARGA BLINDADA, deu um importante passo na luta contra o crime organizado no setor de transporte de cargas. Em parceria com a Delegacia de Roubo e Furto de Cargas (DRFC), foram disponibilizados três estagiários que ficarão alocados na delegacia para auxiliar no fornecimento e interligação de dados e ocorrências do Transporte Rodoviário de Cargas e Logística do Rio de Janeiro (TRCL-RJ) diretamente à DRFC.

O objetivo desta iniciativa é permitir que a polícia atue com mais precisão e eficácia nas investigações e operações, aprimorando a segurança pública e auxiliando no combate ao crime organizado. Os estagiários estão passando por um treinamento especializado e serão responsáveis por cruzar dados entre as instituições, tornando as investigações mais eficientes.

Essa parceria estratégica entre o SINDICARGA, por meio do CARGA BLINDADA, e a DRFC, conta com o apoio do Sindicato das Seguradoras do RJ/ES (SindSeg). A intenção é agilizar a transferência de informações precisas e imediatas das ocorrências do TRCL-RJ para a Polícia Especializada, fornecendo suporte fundamental na tomada de decisões e na implementação de estratégias de combate ao crime organizado.

O SINDICARGA reafirma seu compromisso com a segurança do setor e da sociedade, promovendo ações que contribuem diretamente para a eficácia das operações policiais e a proteção dos profissionais de transporte de cargas.

Na imagem: A Diretoria de Segurança do SINDICARGA, CARGA BLINDADA, disponibiliza estagiários para treinamento e fornecimento de dados do TRCL-RJ à DRFC, auxiliando no combate ao crime organizado e na promoção da segurança pública. Na foto, o Delegado Titular da DRFC, Dr. Vinícius Domingos, os estagiários Guilherme Gouvêa, Estefany Ventura e Yasmin dos Santos, e o Diretor de Segurança do SINDICARGA: CARGA BLINDADA, Marcelo Turbo.

Apoio: Sindicato das Seguradoras RJ/ES