Consórcio arremata terminal no Porto do Rio e amplia presença no setor logístico

Um consórcio formado por três empresas venceu o leilão para operar um novo terminal no Porto do Rio de Janeiro, reforçando a tendência de ampliação da infraestrutura logística na região Sudeste. A informação foi publicada pelo Diário do Rio e destaca que a nova concessão integra o plano nacional de modernização e dinamização dos portos brasileiros.

O terminal arrematado será voltado principalmente para o transporte de granéis líquidos, como combustíveis e produtos químicos, e terá investimentos projetados na casa dos R$ 240 milhões, com foco em modernização das instalações, aumento da capacidade operacional e adoção de soluções sustentáveis.

Segundo o Ministério de Portos e Aeroportos, o contrato terá duração de 25 anos e prevê a geração de empregos diretos e indiretos, além de contribuir para a eficiência logística e competitividade do comércio exterior no estado do Rio de Janeiro.

A ampliação da atuação do consórcio fortalece a posição estratégica do Porto do Rio como hub logístico regional, com reflexos diretos sobre o transporte rodoviário de cargas, que abastece o terminal e conecta a capital fluminense aos principais corredores de exportação e importação do país.

🔗 Clique aqui e leia a notícia na íntegra no portal Diário do Rio.


Este é um clipping do SINDICARGA, que tem o objetivo de informar as empresas do TRCL sobre notícias relevantes. O SINDICARGA não se responsabiliza pelo conteúdo do site de origem.

Compartilhe

Facebook
LinkedIn
Telegram
X
WhatsApp