Bolsas pelo mundo têm dia de alta volatilidade com incertezas sobre tarifas de Trump

Os futuros de ações nas bolsas norte-americanas registraram forte queda nesta segunda-feira (8), refletindo o clima de incerteza no mercado internacional após autoridades dos EUA sinalizarem a manutenção de tarifas comerciais sobre importações de países estratégicos, como China e União Europeia. A tensão tem gerado preocupações sobre o impacto nas cadeias globais de suprimentos, afetando desde o setor industrial até o de transporte e logística.

Segundo analistas, a continuidade das tarifas pode pressionar os custos de produção e reduzir o ritmo de crescimento da economia global, com reflexos diretos também no Brasil. A logística internacional e o comércio exterior já sentem os efeitos do aumento da volatilidade, que pode influenciar no preço de combustíveis, peças, veículos e equipamentos, especialmente em setores que dependem de insumos importados.

Empresas brasileiras que atuam no transporte rodoviário e que mantêm conexões com cadeias logísticas internacionais devem acompanhar de perto os desdobramentos. A recomendação é reforçar o planejamento estratégico e estar atento às possíveis variações cambiais, de preços e de prazos.

🔗 Leia a notícia na íntegra no site da Folha de S.Paulo.


Este é um clipping do SINDICARGA, que tem o objetivo de informar as empresas do TRCL sobre notícias relevantes. O SINDICARGA não se responsabiliza pelo conteúdo do site de origem.

Compartilhe

Facebook
LinkedIn
Telegram
X
WhatsApp