Deliberação de temas iniciais de grupo de trabalho do TRCL

Reunião inaugural marca o início dos trabalhos do grupo especializado, com foco em temas como ICMS e a Lei do Motorista, visando avanços no setor de transporte de cargas no Rio de Janeiro.

Na última quinta-feira, representantes do SINDICARGA, da FETRANSCARGA e da OAB/RJ se reuniram para a formação de um grupo de trabalho dedicado a questões vitais para o setor de transporte de carga e logística. A reunião, realizada no dia 5 de maio de 2022, contou com a participação do Diretor Administrativo-Financeiro do SINDICARGA, Paulo Bachur, e do Secretário-Geral da entidade, Alexandre Ayres. Entre os principais temas discutidos estavam o ICMS e a Lei do Motorista, pontos essenciais para o aprimoramento do setor.

O encontro também teve a presença do presidente da FETRANSCARGA, Eduardo Rebizzi, que participou por videoconferência, e do assessor da federação, Sérgio Vianna, que compareceu presencialmente. Essa reunião marca o início de uma importante iniciativa que busca melhorar as condições e regulamentações do transporte de carga no estado do Rio de Janeiro.

A união das entidades demonstra a força e o comprometimento em tratar de assuntos que impactam diretamente os profissionais do setor. Com a criação deste grupo de trabalho, espera-se que as deliberações iniciais tragam resultados positivos em breve, consolidando mais uma vitória para o SINDICARGA, a FETRANSCARGA e todos os envolvidos no transporte de cargas e logística.