Seguem os pontos que foram abordados no 1º encontro em 13/12/2016 – Grupo de Trabalho (veículo de carga e operação de carga e descarga).
– Caminhão de mudanças , pessoa física e jurídicas – cadastro.
– Utilização e cadastramento de VUC. (verificar tipo (caminhonete e/ou caminhão e medidas- CRLV).
– Ampliar ou reduzir horário de cargas, de forma que não seja prejudicial ao trânsito.
– Rever formas de sistemas de bloqueio que seja capaz de impedir assaltos.
– Os representantes ficarão de no próximo encontro apresentarem propostas.
– Rever o decreto, rever a redação, rever área de polígono “apenas uma área de polígono abrangente e rever ainda a possibilidade de se adotar apenas caminhão (decreto 42272)
– Estudar formas de ampliar as vagas de estacionamento de carga e descarga e atualização das sinalizações verticais e horizontais já existentes nas vias.
– Rever horários de carga e descarga, atualizar horários.
– Separar motoristas autônomos e de empresas.
– Cadastrar todos os caminhões.
– Novas demarcações de carga e descarga no centro da cidade.
– Relação de procedimentos a serem adotados, entre elas rever a fiscalização.
– Propor algumas regras, sem ser somente as das olimpíadas.
– Todo o serviço de utilidade pública deverá ter cadastros.
– Verificar como é realizado em São Paulo, eles fazem o cadastro, é só para caminhão ou veiculo de carga? Legislação de SP como exemplo.
– Falar em nome de todas as categorias, bem como convidar para os futuros encontros.
– Foi comentado sobre o índice de roubos e furtos de cargas. Será que os horários de restrições influenciam?
– Estudar relógio de distribuição de carga como já vendo sendo feito em Paris e Londres.
– Convidar Guarda Municipal para a próxima reunião.
– Próxima reunião ano que vem já com a nova administração municipal.