O SINDICARGA esteve presente na Campanha Nacional Sest Senat “POR MAIS SEGURANÇA PARA VOCÊ E PARA A CARGA”, que foi realizada entre os dias 08 e 12 de novembro, em vários pontos estratégicos do Rio de Janeiro, onde circulam diariamente motoristas do TRCL.
A Campanha tem como objetivo a abordagem aos motoristas, ajudantes e auxiliares, passando a informações de segurança, explicando sobre os cursos e benefícios a que tem direito no Sest Senat. Em Tanguá, a abordagem foi feita com os motoristas que passavam pela BR101, sentido Campos dos Goytacazes, que paravam no posto e contou com a participação da PRF, que esteve no local colaborando com a campanha, assim como uma equipe da concessionária ARTERIS, aferindo temperatura e pressão arterial dos motoristas.
TEMAS ABORDADOS:
1) Estude sua rota e não compartilhe com estranhos;
2) Não pare durante a viagem, somente em lugares seguros e autorizados;
3) Dirija com cuidado e mantenha-se atento ao trânsito;
4) Observe sempre se tem algum veículo suspeito acompanhando seu percurso;
5) A qualquer sinal de irregularidade no veículo ou sentindo-se mal, pare em local seguro;
6) Não fale ao celular enquanto estiver dirigindo;
7) Não fume ao volante.

Realização: Unidades SEST SENAT Deodoro e São Gonçalo.