SINDICARGA pede a parlamentar mais rigor no combate ao roubo de carga

Diretores do SINDICARGA e da FETRANSCARGA, além de representantes do setor logístico do Rio de Janeiro, participaram, nesta quarta-feira, 31 de agosto, de uma reunião no Palácio Guanabara com os Secretários de Estado da Fazenda, Leonardo Lobo, do Desenvolvimento, Cássio Coelho e da Casa Civil, Nicola Miccione. Foram discutidos os seguintes temas: roubo de carga, ICMS do transporte interno, RIOLOG/RIOCOMEX, fim das vistorias de caminhão e isenção do IPVA dos guindastes.

O presidente do SINDICARGA, Silvio Carvalho, participou nesta quarta-feira, 17 de agosto, de um evento do segmento Distribuidor Atacadista do Estado do Rio de Janeiro com a presença do governador Cláudio Castro e do candidato a vice-governador, Washington Reis. Promovido pela Aderj – Associação de Atacadistas e Distribuidores do Estado do Rio de Janeiro, foram apresentados, na ocasião, temas prioritários para o crescimento e desenvolvimento da cadeia produtiva fluminense. O diretor administrativo-financeiro, Paulo Bachur, o diretor de Segurança/Carga Blindada, Marcelo Turbo, o secretário-geral Alexandre Ayres e o presidente da Fetranscarga, Eduardo Rebuzzi também prestigiaram o evento. A Aderj é o 2º maior mercado consumidor do Brasil.

REPRESENTANTES DO SINDICARGA, FETRANSCARGA E OAB/RJ PARTICIPAM DE REUNIÃO PARA DELIBERAR OS TEMAS INICIAIS DE UM GRUPO DE TRABALHO SOBRE TRANSPORTE DE CARGA E LOGÍSTICA, REALIZADA NO DIA 05.05.2022.

A DIRETORIA DE SEGURANÇA DO SINDICARGA: CARGA BLINDADA, DISPONIBILIZA ESTÁGIARIOS PARA TREINAMENTO E FORNECIMENTO DE DADOS DO TRCL-RJ À DRFC (DELEGACIA DE ROUBO E FURTO DE CARGAS), NO AUXILIO AO COMBATE AO CRIME ORGANIZADO E A FAVOR DA SEGURANÇA PÚBLICA.

O Programa de Segurança do SINDICARGA: CARGA BLINDADA, disponibilizou três estagiários que ficarão alocados dentro da DRFC – Delegacia de Roubo e Furto de Cargas, para a realização do fornecimento e interligação de dados e ocorrências do segmento do Transporte Rodoviário de Cargas e Logística do RJ à DRFC, para que a polícia possa atuar com mais precisão e eficácia nas investigações e ocorrências. Os estagiários estão em fase de treinamento e farão o cruzamento de dados entre as instituições.

A parceria entre SINDICARGA – CARGA BLINDADA e DRFC, com o apoio do SindSeg – Sindicato das Seguradoras do RJ/ES, tem como objetivo agilizar informações precisas e imediatas das ocorrências do TRCL-RJ, obtidas através do CARGA BLINDADA, à Policia Especializada, para auxilio na tomada de decisões e estratégias a serem utilizadas no combate ao crime organizado e a favor da segurança pública.

Foto (da esquerda para a direita): Delegado Titular da DRFC: Dr. Vinícius Domingos; Estagiários: Guilherme Gouvêa, Estefany Ventura e Yasmin dos Santos (que estão alocados na DRFC); Marcelo Turbo – Diretor de Segurança do SINDICARGA: CARGA BLINDADA.

PREFEITURA INICIA OBRA DE PAVIMENTAÇÃO E DRENAGEM NO DISTRITO INDUSTRIAL DE SANTA CRUZ, MAIS UMA CONQUISTA DO SINDICARGA EM FAVOR DO TRANSPORTADOR!

Hoje, dia 14 de janeiro de 2022, a Prefeitura do Rio de Janeiro deu inicio às obras de revitalização no Distrito Industrial de Santa Cruz, antiga luta do SINDICARGA junto ao Governo. O SINDICARGA esteve presente na inauguração das obras, representado pelo Diretor Financeiro e Administrativo, Paulo Roberto Bachur, que na ocasião se reuniu com o Prefeito do Rio, Eduardo Paes, e com o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Chicão Bulhões.

O local vai receber recuperação de pavimentação e drenagem para melhorar as condições viárias do local. A secretaria de Infraestrutura vai atuar em 8,5 km de vias nas principais ruas do distrito. O investimento da Prefeitura do Rio será de cerca de R$ 12,5 milhões e as obras têm previsão de serem executadas durante um ano. A promessa da prefeitura é de que as obras sejam concluídas até o ano que vem.

O SINDICARGA esteve presente em todas as etapas do processo, junto com a AEDIN – Associação Empresas Distrito Ind. de Santa Cruz, participando de reuniões com a SEINFRA (Secretaria Estadual de Infraestrutura e Obras), INVEST.RIO e SMDEIS (Secretaria Mun. Desenvolvimento Econômico, Inovação e Simplificação), até a Publicação da abertura da Licitação da execução da obra (publicada em 26/06/2021).

DIRETORIA DE SEGURANÇA DO SINDICARGA – CARGA BLINDADA SE REUNE COM O DEPUTADO ESTADUAL RENATO ZACA EM FAVOR DA GRATIFICAÇÃO AOS POLICIAIS DA DRFC – DELEGACIA DE ROUBO E FURTO DE CARGAS

Nesta terça-feira, dia 07/12/2021, o Diretor de Segurança do SINDICARGA, Marcelo Turbo, e o Advogado e Secretário Geral do SINDICARGA, Dr. Alexandre Ayres, estiveram reunidos no gabinete do Deputado Estadual Renato Zaca, para a entrega do Ofício 033.11/2021 – SINDICARGA, em favor da “Gratificação aos agentes da DRFC”, que atuam na linha de frente nas operações de combate ao crime. 

 

Na ocasião, o Deputado Renato Zaca reiterou o seu apoio ao SINDICARGA – CARGA BLINDADA quanto a implantação da gratificação à DRFC e aos projetos que visam atender as necessidades urgentes em favor de todo o segmento e da segurança pública.

CERIMÔNIA DE INAUGURAÇÃO DO PORTÃO 32 DO PORTO DO RIO DE JANEIRO

Na ultima sexta-feira, dia 19 de novembro de 2021, o SINDICARGA participou da Cerimônia de Inauguração do Portão 32, no Porto do Rio de Janeiro, realizada pela Companhia Docas do Rio de Janeiro, que teve como anfitrião o Diretor-presidente da CDRJ, Alm. Francisco Antônio de Magalhães Laranjeiras.

Participaram da cerimônia autoridades e instituições envolvidas no processo de revitalização desta via de acesso ao Porto, bem como o SINDICARGA, que esteve representado pelo Gerente Deckson Jacinto.

Foto 1 : José Tadeu Diniz da Paixão (Superintendente da Guarda Portuária CDRJ). Foto 2 : Alm. Francisco Antônio de Magalhães Laranjeiras (Diretor-presidente da CDRJ) e Deckson Jacinto (SINDICARGA).

O SINDICARGA esteve presente na Campanha Nacional Sest Senat "POR MAIS SEGURANÇA PARA VOCÊ E PARA A CARGA".

O SINDICARGA esteve presente na Campanha Nacional Sest Senat “POR MAIS SEGURANÇA PARA VOCÊ E PARA A CARGA”, que foi realizada entre os dias 08 e 12 de novembro, em vários pontos estratégicos do Rio de Janeiro, onde circulam diariamente motoristas do TRCL.

A Campanha tem como objetivo a abordagem aos motoristas, ajudantes e auxiliares, passando a informações de segurança, explicando sobre os cursos e benefícios a que tem direito no Sest Senat. Em Tanguá, a abordagem foi feita com os motoristas que passavam pela BR101, sentido Campos dos Goytacazes, que paravam no posto e contou com a participação da PRF, que esteve no local colaborando com a campanha, assim como uma equipe da concessionária ARTERIS, aferindo temperatura e pressão arterial dos motoristas.

TEMAS ABORDADOS:

1) Estude sua rota e não compartilhe com estranhos;
2) Não pare durante a viagem, somente em lugares seguros e autorizados;
3) Dirija com cuidado e mantenha-se atento ao trânsito;
4) Observe sempre se tem algum veículo suspeito acompanhando seu percurso;
5) A qualquer sinal de irregularidade no veículo ou sentindo-se mal, pare em local seguro;
6) Não fale ao celular enquanto estiver dirigindo;
7) Não fume ao volante.

Realização: Unidades SEST SENAT Deodoro e São Gonçalo.

SINDICARGA REALIZA REUNIÃO DA DIRETORIA E CONSELHO 2021

Ontem, dia 18/10/21, o SINDICARGA realizou mais uma Reunião da Diretoria e Conselho na sede da entidade, onde foram abordados assuntos importantes do nosso segmento. A reunião teve como pauta: ICMS RJ, RIOLOG, CARGA BLINDADA, Balancete 2021 e apresentação da Área Restrita do Associado. Após a reunião, foi realizado um almoço, onde ocorreu a entrega da Certificação da atual Diretoria e Conselho SINDICARGA (gestão 2021/2023).

👉 Clique aqui e acesse a Galeria de Fotos: https://sindicarga.org.br/galeria-de-fotos/

ASSESSORIA DE SEGURANÇA SINDICARGA - CARGA BLINDADA - SE REUNE COM O SECRETÁRIO DA POLICIA MILITAR DO RJ PARA TRATAR DE SEGURANÇA NO TRCL

Na tade desta quinta-feira, dia 07/10, o Diretor de Segurança do SINDICARGA e responsável pelo CARGA BLINDADA, Marcelo Turbo, e o Advogado e Secrtário Geral do SINDICARGA, Dr. Alexandre Ayres, estiveram reunidos com o Secretário de Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, Coronel Luiz Henrique Marinho Pires, para tratar de assuntos referentes a segurança no TRCL, roubo e furto de cargas e apoio aos projetos CARGA BLINDADA.
✅ CARGA BLINDADA – SINDICARGA, sempre presente e atuando junto as autoridades Policiais em favor das empresas de transporte de cargas do RJ.

Foto: da esquerda para a direita:
Dr. Alexandre Ayres (SINDICARGA); Coronel Luiz Henrique Marinho Pires (Secretário de Estado da PM – RJ); Marcelo Turbo (SINDICARGA)

CERIMÔNIA DE ENTREGA DAS BLINDAGENS CEDIDAS PELO CARGA BLINDADA (ASSESSORIA DE SEGURANÇA SINDICARGA) ÀS VIATURAS DAS DELEGACIAS DE ROUBOS E FURTOS DE CARGAS (DRFC) E DELEGACIA DE COMBATE ÀS DROGAS (DCOD)

Na ultima sexta-feira, dia 20 de agosto de 2021, o SINDICARGA realizou a Cerimônia de entrega das blindagens das viaturas das delegacias DRFC e DCOD, que foram cedidas pela Diretoria de Segurança SINDICARGA: CARGA BLINDADA. A cerimônia foi realizada na Sede do SINDICARGA e contou com a presença das autoridades do Governo, da Polícia Federal, Polícia Civil e Polícia Militar. Além da entrega das Blindagens a DRFC e DCOD, os delegados Dr. Rodrigo Coelho (DCOD) e o Dr. Vinícius Ferreira Domingos (DRFC), receberam uma homenagem pelos serviços prestados ao setor, entregue pelo Presidente do SINDICARGA, Sr. Silvio Carvalho e pelo Diretor de Segurança SINDICARGA, Marcelo Turbo.

SINDICARGA REALIZADA SOLENIDADE DE HOMENAGEM AO SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE ACESSO DOCAS (SGAD)

Ontem, dia 16 de setembro, o SINDICARGA realizou uma Solenidade de homenagem ao SGAD – Sistema de Gerenciamento de acesso Docas. Na ocasião, personalidades importantes na implatação e desenvolvimento deste Sistema, que é de grande relevância para o nosso segmento, foram homenageados. A Solenidade foi realizada na sede social do SINDICARGA e contou com a presença de representantes da Cia Docas, Guarda Portuária e empresários que operam nos Portos do Rio de Janeiro e Itaguaí.

Confira o nome das personalidades homenageadas:

FRANCISCO ANTÔNIO DE MAGALHÃES LARANJEIRA
Diretor-presidente da Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ)

MÁRCIO FORTES DE ALMEIDA
Ex-ministro das Cidades e Diretor de Relações Institucionais da FIRJAN

JOSÉ TADEU DINIZ DA PAIXÃO
Superintendente da Guarda Portuária da Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ)

PÉRICLES LATA MOSSO
Superintendente-substituto da Guarda Portuária da Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ)

AMAURI CARLOS DE FARIA
Auditor de ISPS Code da Guarda Portuária da Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ)

PABLO VITAL DE LIMA
Especialista em ISPS Code da Guarda Portuária da Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ)

EDUARDO CORREIA MIGUEZ
Especialista Portuário da Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ)

ANTONIO DA GRAÇA BRANDÃO RODRIGUES DOS SANTOS FILHO
(DIRETOR DE TI DO GRUPO MULTITERMINAIS)

RODRIGO AGUIAR PAULO
(GERENTE DE TI DO GRUPO MULTITERMINAIS)

VINICIUS FEITOSA PIMENTA
(DIRETOR DA TRIUNFO LOGÍSTICA)

ALEXANDRE RUI MACENA
GERENTE DA ICTSI RIO

ANDRÉ DE SEIXAS PONCE ALVES
(DIRETOR-PRESIDENTE DA LOGÍSTICA BRASIL)

FILIPE COELHO
(DIRETOR DE PORTOS E AEROPORTOS DO SINDICARGA)

DIRETOR DE SEGURANÇA DO SINDICARGA, MARCELO TURDO, PARTICIPA TROCA DE COMANDO DO 41º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR - PMERJ

Na última sexta-feira, dia 10 de setembro, o Diretor de Segurança do SINDICARGA, Marcelo Turbo, responsável pela Assessoria de Segurança – CARGA BLINDADA, participou da troca de Comando do 41º Batalhão de Polícia Militar – PMERJ, Rio de Janeiro, onde o Tenente-Coronel Wagner entregou o comando ao Tenente-Coronel Olavo, que assumiu o comando do 41º Batalhão, a partir dessa data.

Da esquerda para a direita: Ten. Cel. Olavo – Novo Comandante do 41º Batalhão de Policia Militar do RJ e a direita, Marcelo Turbo – Diretor de Segurança SINDICARGA-CARGA BLINDADA.

DIRETOR DE SEGURANÇA DO SINDICARGA (CARGA BLINDADA), MARCELO TURDO, PARTICIPA DA PASSAGEM DE COMANDO DO BPVE

Na tarde desta quinta-feira, dia 09 de setembro, o Diretor de Segurança do SINDICARGA, Marcelo Turbo, responsável pela Assessoria de Segurança CARGA BLINDADA, participou da troca de Comando do BPVE (Batalhão de Policiamento em Vias Especiais), onde o Tenente-Coronel Henrique passou o comando para o Tenente-Coronel Guimarães, que assumiu o Comando do Batalhão.

Da esquerda para a direita: Ten. Cel. Henrique; Cel. Menezes – Comandante da Polícia Especializada (CPE); Cel. Salema – Deputado Estadual; Ten. Cel. Guimarães – Novo comandante do BPVE; Marcelo Turbo – Diretor de Segurança do SINDICARGA-CARGA BLINDADA.
Nesta quarta-feira (08/09) a FETRANSCARGA e o SINDICARGA participaram de uma reunião com o Governador do RJ – Claudio Castro, para tratar da EFETIVA IMPLEMENTAÇÃO dos seguintes regimes tributários, que visam a retomada econômica do Estado.

“RIO LOG II” (Lei Estadual n° 9.025/2020) – Regime diferenciado de Tributação para o Setor Atacadista e, “RIO IMPORTA MAIS” (Decreto Estadual n°46.781/2019) – Diferimento do ICMS incidente nas operações de Importação de Mercadorias.

APRESENTAÇÃO DO “PROJETO BRCARGA” É REALIZADA NA SEDE DO SINDICARGA PELA SIEMBRA GESTORA DE BENEFÍCIOS

Nesta terça-feira, dia 31 de agosto de 2021, ocorreu na Sede Social do SINDICARGA a apresentação do “Projeto BRCARGA”, Cartão de Benefícios constantes na CCT 2021/2022, que trará benefícios para os colaboradores das empresas do TRCL RJ: Telemedicina, Odontológico e Vale Refeição.

A apresentação tratou também do convênio entre as instituições: FETRANSCARGA, SINDICARGA, SINDICATOS LABORAIS do TRCL RJ e a SIEMBRA Gestora de Benefícios.

Participaram da reunião os Presidentes, Diretores e representantes jurídicos das instituições participantes do projeto.

PARCERIA ENTRE SINDICARGA E INVEST. RIO EM BENEFÍCIO DE TODO SEGMENTO DE TRANSPORTE RODOVIÁRIO DE CARGA E LOGÍSTICA DO MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO

Nesta terça-feira, dia 31/08/2021, o SINDICARGA realizou uma reunião com a Invest. Rio (Agência de promoção e atração de investimentos da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro. em parceria com Sicoob) para firmar o convênio que proporcionará LINHA DE CRÉDITO para as empresas do Segmento de Transporte de Cargas e Logística, através do “Crédito Carioca” – Programa de apoio da Prefeitura para MEI, Micro e Pequenas Empresas (com faturamento de até 4,8 milhões/ano), estabelecidas no Município do Rio de Janeiro.

CONDIÇÕES ESPECIAIS – LINHA DE CRÉDITO PARA O SEGMENTO DE TRANSPORTE DE CARGAS:
– Taxas a partir de 0,8% (ao mês)
– Carência de 6 meses (em média)
– Prazo até 24 meses (em média)

Obs.: as condições serão analisadas individualmente e estarão sujeitas a análise de crédito.

ATENÇÃO: EMPRESAS DE TRANSPORTE RODOVIÁRIO DE CARGAS E LOGÍSTICA DO MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO, NÃO PERCAM ESSA OPORTUNIDADE!

👉 O SINDICARGA realizará um mutirão de atendimento para as Linhas de Crédito – Invest. Rio.
Interessados deverão realizar agendamento para atendimento presencial:
Contato: (21) 3194-5555
WhatsApp: (21) 96963-0910
Soraia de Souza – SINDICARGA

SINDICARGA FARÁ PARTE DO PROJETO “CENTRO INTEGRADO DE COMANDO E CONTROLE DA BAIXADA FLUMINENSE (CICC-BF)”

Na manhã desta quarta-feira, dia 25 de agosto de 2021, o Presidente do SINDICARGA, Sr. Silvio Carvalho, e o Advogado e Secretário Geral do SINDICARGA, Dr. Alexandre Ayres, participaram de Reunião com o Prefeito de Duque de Caxias, Sr. Washington Reis, para tratar da agenda relacionada ao Centro Integrado de Comando e Controle da Baixada Fluminense (CICC-BF), realizada na Prefeitura de Duque de Caxias.

Tratou-se ainda da apresentação do Consórcio Intermunicipal de Segurança Pública, voltado exclusivamente à segurança pública da Baixada Fluminense.

Na ocasião, o SINDICARGA foi convidado para participar do projeto, onde recebeu um “assento” para contribuir e atuar junto ao “Centro de Comando e Controle da Baixada”, representando às Empresas de Transporte do Rio de Janeiro.

EVENTO SOBRE “OS DESAFIOS DA ADVOCACIA NO SETOR DE CARGAS” REALIZADO NO SINDICARGA PROPÕE A CRIAÇÃO DA COMISSÃO DE TRANSPORTES JUNTO A OAB

Ontem, dia 03 de agosto, o SINDICARGA realizou o importante evento voltado para os advogados e membros dos departamentos jurídicos do TRCL RJ. O evento abordou “Os desafios da advocacia no setor de Cargas e Logística”, tendo como palestrante o Presidente da OAB-RJ, Dr. Luciano Bandeira, o qual ministrou a palestra e abordou temas sobre os desafios jurídicos enfrentados pelo segmento.

Na ocasião firmou-se o compromisso para a criação de uma Comissão que discutirá assuntos do Setor de Transportes junto a OAB-RJ. A palestra foi realizada na Sede Social do SINDICARGA e, também, foi transmitida via internet, onde contou com a participação de representantes das empresas e instituições do nosso segmento de todo o Brasil.

REUNIÃO ENTRE SINDICARGA E RIO DIESEL DEFINE DIRETRIZES E AÇÕES PARA PROPORCINAR BENEFÍCIOS ÀS EMPRESAS ASSOCIADAS

Ontem, dia 19 de julho de 2021, o SINDICARGA realizou uma reunião com a Diretoria e Gerência da Rio Diesel, para tratar dos benefícios e descontos exclusivos para as empresas associadas e diretrizes para facilitação do convênio entre as organizações, que trará vantagens para às empresas do TRCL RJ. Compareceram na Reunião: o Diretor da Rio Diesel, Sr. José Manuel e os Gerentes: Vladimir Miolaro (Gerente de Peças e Pneus), Fabio Marques (Gerente de Caminhões), Jacilene Costa (Gerente de Vans) e Fernando Giardini (Gerente da Oficina), e representando o SINDICARGA: o Presidente Sr. Silvio Carvalho, o Diretor Paulo Bachur e o Secretário Geral do SINDICARGA, Alexandre Ayres.

CONVÊNIO ENTRE SINDICARGA E GOLDEN SERVICE PROPORCIONARÁ DADOS E ESTATÍSTICAS PARA A ASSESSORIA DE SEGURANÇA: CARGA BLINDADA E PROJETO PREVENÇÃO DE ACIDENTES

Na última terça-feira, dia 13 de julho de 2021, o SINDICARGA se reuniu com representantes da Golden Service na Sede Social do SINDICARGA, para tratar do convênio que está sendo proposto entre as organizações. O convênio tem como propósito o fornecimento de estatísticas sobre roubo de cargas e acidentes, incluindo o mapeamento dessas áreas, para que o SINDICARGA possa atuar com mais eficiência junto a nossa Diretoria de Segurança: Carga Blindada e órgãos governamentais. Participaram da reunião: o Presidente do SINDICARGA, Sr. Silvio Carvalho; O Diretor Adm. e Financeiro, Sr. Paulo Roberto Bachur; o Diretor de Segurança, Marcelo Turbo; o Advogado e Secretário Geral do SINDICARGA, Dr. Alexandre Ayres – representando a nossa entidade – e representando a Golden Service: Sr. Joaquim Ferreira, Sr. Abdilson Cardoso e Sr. Felipe Netto.

SECONSERVA restaura as vias de acesso do Porto do Rio de Janeiro, atendendo solicitação da Diretoria de Portos e Aeroportos do SINDICARGA

Mais uma conquista para o nosso segmento: a Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos – SECONSERVA, atendendo ao pedido de “intervenção urgente” na recuperação das vias de acesso ao Porto do RJ, solicitada pela Diretoria de Portos e Aeroportos do SINDICARGA (Diretor Filipe Coelho), realizou obras de recapeamento das ruas desses acessos. Ainda estão pendentes obras de saneamento e iluminação, que também já foram solicitadas aos demais órgãos da Prefeitura. A solicitação de Revitalização das Vias Portuárias feita pela nossa Diretoria, corresponde ao trecho desde à Rua Prefeito Júlio de Moraes Coutinho (altura do nº 415) até a Rua Carlos Seixas, região do Caju, local onde um grande fluxo de veículos de carga transita diariamente. Esse trecho foi devidamente recuperado, possibilitando melhor condição para a circulação dos veículos de cargas que transitam na região.

PREFEITURA ABRE LICITAÇÃO PARA A REVITALIZAÇÃO DAS VIAS DO DISTRITO INDUSTRIAL DE SANTA CRUZ: ANTIGA LUTA DO NOSSO SINDICATO JUNTO ÀS AUTORIDADES DO GOVERNO

Ontem, dia 24 de junho de 2021, foi publicada no Diário Oficial da União a abertura da Licitação para a execução da obra de pavimentação, drenagem e outras obras, das principais vias de acesso ao Distrito Industrial de Santa Cruz, no valor de R$ 16.004.338,15. A estimativa do início das obras está prevista para setembro de 2021. Na semana passada, dia 16 de junho, a Diretoria do SINDICARGA esteve reunida com a SEINFRA – Secretaria Estadual de Infraestrutura e Obras, INVEST. RIO e SMDEIS – Secretaria Mun. Desenvolvimento Econômico, Inovação e Simplificação, onde teve como principal pauta a Revitalização da Zona Industrial de Santa Cruz, antiga luta do nosso Sindicato junto com a AEDIN.
Mais uma vitória para o nosso segmento!
*Segue na íntegra a Publicação no D.O.U e matéria do Jornal Bom Dia Rio.

SINDICARGA SE REUNE COM ADERJ – ASSOCIAÇÃO DOS ATACADISTAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, BOLSA DE GÊNEROS ALIMENTÍCIOS DO RIO DE JANEIRO – BGARJ E ASSOCIAÇÃO RENOVA MERCADO SÃO SEBASTIÃO

No dia 18 de junho de 2021, o SINDICARGA, representado pelo seu Presidente, Sr. Silvio Carvalho, pelo Diretor Financeiro e Administrativo, Sr. Paulo Bachur, pelo Diretor de Segurança, Sr. Marcelo Turbo, pelo Secretário Geral e Advogado, Dr. Alexandre Ayres e também pelo responsável pela Tecnologia e Marketing do SINDICARGA, Diogo Arcanjo, se reuniu com o Presidente da Associação dos Atacadistas do Estado do Rio De Janeiro – ADERJ, Sr. Joilson Maciel Barcelos Filho, com a Superintendente Executiva da ADERJ, Ana Cristina Cerqueira e com o Sr. Eduardo Alberto Cunha Ribeiro, Vice-Presidente da Bolsa de Gêneros Alimentícios do Rio de Janeiro – BGARJ que também preside a Associação Renova Mercado São Sebastião, objetivando a reaproximação das entidades e apresentação nova Presidência e Diretoria SINDICARGA, com o propósito de promover futuros projetos e convênios em favor do segmento de Transporte Rodoviário de Cargas e das empresas que atuam no polo de transporte Mercado São Sebastião – Penha, Rio de Janeiro.

SINDICARGA SE REUNE COM SECRETÁRIO DE DESENVOLVIMENTO DO RIO E INVEST.RIO EM BENEFÍCIO DO SETOR DE CARGAS

Na tarde de ontem, dia 17 de junho de 2021, o SINDICARGA, representado pelo Diretor Administrativo e Financeiro, Paulo Bachur, pelo Secretário Geral, Dr. Alexandre Ayres, acompanhados do advogado Bernard Rocha, se reuniram na Secretaria Municipal Desenvolvimento Econômico, Inovação e Simplificação – SMDEIS, com Diretor Executivo do INSVEST RIO, Sr. Paulo Gontijo, na presença do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Simplificação do Rio, Chicão Bulhões, para tratar de assuntos de extrema relevância para o nosso segmento, tendo como pauta: Zona Industrial de Santa Cruz, entraves do acesso ao Porto do Rio de Janeiro (agulha de acesso na Av. Brasil) e obtenção de crédito às empresas do segmento do transporte de carga e logística do RJ através dos fundos da Invest Rio.

ALMOÇO DE COMEMORAÇÃO DOS 88 ANOS SINDICARGA

Na última quarta-feira, dia 16 de junho de 2021, o SINDICARGA realizou o almoço de comemoração aos 88 anos SINDICARGA, que foi fundado (oficialmente) em 14 de junho de 1933. Nessa ocasião especial e oportuna, também foi celebrada a assinatura do contrato com o novo Sócio Mantenedor Master: Rio Diesel – Mercedes-Benz.
Devido as restrições impostas pelo momento pandêmico, o evento foi restrito à Diretoria do SINDICARGA, Dirigentes da Rio Diesel e Lideranças do Setor, cumprindo todas as normas de prevenção ao Covid-19. No evento restrito, o SINDICARGA, na pessoa do presidente Silvio Carvalho, recebeu as lideranças do TRCL: Presidente da NTC&Logística, Sr. Francisco Pelúcio; Presidente da FETRANSCARGA e Presidente da Seção de Cargas da CNT, Sr. Eduardo Ferreira Rebuzzi; e Presidente do Conselheiro Empresarial de Logística e Transporte da ACRJ, Sr. Delmo Pinho.

SINDICARGA ASSINA CONVÊNIO COM UNIVERSIDADE EM FAVOR DOS ASSOCIADOS

Ontem, dia 03 de maio, o Presidente do SINDICARGA, Sr. Silvio Carvalho, formalizou o convênio com o SISTEMA CRANIUM DE EDUCAÇÃO (representado no ato pelo Prof. Fernando Grachina) que proporcionará descontos e vantagens para as empresas associadas no que tange a Cursos de Graduação, Pós-graduação Graduação e Cursos de formação profissional e livres, na modalidade EAD Digital – Educação à distância.
Esta nova parceria proporcionará descontos nos cursos e sorteios de bolsas para as empresas associadas e colaboradores.
Em breve estaremos disponibilizando os cursos e formas de adesão ao benefício!
Rio de Janeiro, 04 de maio de 2021.

Rolar para cima
Mantenedor Master
Rio Diesel Veículos e Peças S/A
Concessionário Mercedes-Benz
de Veículos Comerciais
Rua Carlos Marques Rollo 881, Jardim Império, Nova Iguaçu – RJ
SIEMBRA CONSULTORIA EMPRESARIAL LTDA Rua Quinze de Novembro 04, Sala 707 Centro – Niterói – RJ https://siembrabeneficios.com.br Contato: (21) 4003-7602

CANADÁ CORRETORA DE SEGUROS LTDA

Av. das Américas, 1650 – Bloco 4 /101 a 103 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro / RJ

https://www.canadaseguros.com.br/

Contato: (21) 2107-4420 / (21) 2107-4418 / (21) 2107-4444

Golden Service

Rua Guandu,155 – Teresópolis – RJ

CEP 25963-620

Telefone: (21) 3644-7000

E-mail: [email protected]

http://site.gservice.com.br/

CALLMED EXAMES COMPLEMENTARES

Rua Almirante Grenfall, 405 – Bairro Parque Duque – Cidade Duque de Caxias

Telefone: (21) 3661-9600 Comercial: (21) 99727-3281 (Marcia Nogueira)

Insta: @clinica.callmed

PRAXIO

Av. Eng. George Corbisier, 1290 – Jabaquara, São Paulo – SP, 04345-001

Telefone: (11) 4186-9696

https://praxio.com.br//

T4S Technology for Safety

Alameda Araguaia, 750, Barueri – SP
Telefone: (11) 2424-7252
Cel: (11) 96926-6062 (Comercial)
Cel: (11) 97282-9437 (Comercial)
Cel: (11) 94839-1726

E-mail: [email protected]

Agência F3X Soluções Inteligentes

Av. Armando Lombardi, 205 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ, 22640-020

https://agenciaf3x.com.br/

Contato: (21) 99926-8644

JF Assessoria Ambiental e Empresarial Ltda

Tel: (21) 2782-6590 / (21) 99294-0028 / (21) 7853-6695

E-mail: [email protected]
Endereço: Rua Lauro Sodré, s/n, lote 28 – Galpão
CEP 25040-060
Vila Santo Antônio – Duque de Caxias – RJ
Escritório de Projetos: Rodovia Washington Luís, 2550 sala 824
Torre II – Vila São Luiz – Duque de Caxias/RJ

VACINA CONTRA ROUBO

Av. Dep. Benedito Matarazzo, 4229 – Sala 14 – Jardim das Industrias, São José dos Campos – SP

https://www.vacinacontraroubo.com.br/

Contato: (12) 4109-1000
[email protected]

RAFALE CORRETORA DE SEGUROS

Rua Prudente de Morais Neto, 62, Sala 202
Recreio dos Bandeirantes, Rio de Janeiro – RJ
Contatos:
Alexandre Monteiro – [email protected] – (21)97125-3366;
Rafael Passos – [email protected] – (21)97125-3369;
Atendimento geral – [email protected] – (21)3807-8812.

CAMES RJ
Av. Rio Branco, número 151, Sala 601 – Centro – Rio de Janeiro -/RJ

Tel.: (21) 3149-8691

https://www.camesbrasil.com.br/

Instagram: https://www.instagram.com/camesrio/
Facebook: https://www.facebook.com/camesrio
Linkedin: https://www.linkedin.com/company/camesrio

T4S Technology for Safety

AV AFONSO ARINOS DE MELO FRANCO, 222 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro

Cel:+55 (21) 97898-0378 – Whatsapp

E-mail:[email protected]

PERSONNALSEG
Endereço: Av tenente Muniz de Aragão N° 597- Anil (Sede)
Filial: Av. Embaixador Abelardo Bueno N° 1 Bloco C Sala 414C

SMART FACILITY

Estrada dos Bandeirantes, 470 – 707
Taquara / Rio de Janeiro

Telefone: (21) 99416-5257

E-mail: [email protected]

Instagram: smartfacilities_a2

Exper Tran
Especialistas em Infrações de Trânsito

Avenida José Silva de Azevedo Neto, 200
Edifício Evolution V, Bloco 4, sala 104 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro
Telefone: (21) 99565-1001 / (21) 4042-7880

Instagram: @expertran.multas

E-mail: [email protected]

Site: www.expertran.com.br