DETRAN ORGANIZA ENCONTRO ENTRE DENATRAN E CONCESSIONÁRIAS DE VEÍCULOS PARA APRESENTAÇÃO DO NOVO SISTEMA DE REGISTRO DE VEÍCULOS

DETRAN ORGANIZA ENCONTRO ENTRE DENATRAN E CONCESSIONÁRIAS DE VEÍCULOS PARA APRESENTAÇÃO DO NOVO SISTEMA DE REGISTRO DE VEÍCULOS

O presidente do Detran.RJ, Adolfo Konder, reuniu-se, ontem, com representantes do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e das empresas concessionárias e distribuidoras de veículos para apresentar o Registro Nacional de Veículos em Estoque (Renave).
O Renave é um registro que será implantado pelo Denatran com o objetivo de criar uma base nacional de veículos que estejam à venda. O controle, automatizado, permitirá que donos de estabelecimento de compra e venda de veículos verifiquem procedência e legalidade do automóvel. Além disso, as transações ficarão registradas no sistema, permitindo o seu acompanhamento ao longo da história do veículo.
“Estamos aqui no Detran do Rio promovendo e incentivando o encontro dos agentes envolvidos no sistema de trânsito. Este é um papel que queremos incentivar para iniciar uma nova era em que as decisões sejam discutidas e aperfeiçoadas pelo mercado, antes de serem implantadas”, explicou Konder.
Eduardo Sanches Faria representou o Denatran e explicou aos agentes do setor os benefícios do processo de registro e as necessidades tecnológicas do recurso. O Detran do Rio está analisando também o novo sistema e promoverá novas reuniões entre as partes, a cada bimestre. Também participaram do encontro o deputado Leo Vieira, representando a Alerj, além do vice-presidente Leonardo da Silva Morais, e dos diretores Robson Pereira Neves (Veículos) e Bruno Lemos (TI).

Fonte: DETRAN-RJ

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn