Carta do presidente do SINDICARGA Francesco Cupello aos parceiros e associados.

Associados e parceiros do SINDICARGA

O nosso presidente Francesco Cupello, preocupado com a situação atual das empresas de transportes e logística do Brasil.
Lança um pacote de medidas urgentes para auxiliar os empresários com soluções trabalhistas e tributárias.

Estamos realizando um pré-cadastro através do whatsapp
21 97460-5771.

Interessados enviar CNPJ da empresa, email, nome e celular do responsável.

Enviaremos todos os detalhes com os serviços que serão prestados.

Os serviços on-line estarão disponíveis para todo o Brasil.

Empresas associadas e não associadas ao SINDICARGA podem participar.

Faça seu cadastro que vamos enviar as condições.

ÁREA TRIBUTÁRIA

Planejamento Tributário – Auxílio na análise do atual regime de tributação da empresa, em conjunto com o jurídico a contabilidade, para verificarmos se realmente a empresa está adotando aquele que mais adequado ao negócio desenvolvido.

Verificação se existem tributos sendo pagos de forma incorreta. Existindo crédito, indicaremos o caminho para que o jurídico e a contabilidade proponham as demandas judiciais ou administrativas para compensação ou restituição dos referidos valores.

Auxílio consultivo na defesa administrativa e judicial em todas as cobranças tributárias que existam ou venham a existir, seja no âmbito Federal, Estadual ou Municipal.

Não existindo jurídico interno, os associados ainda assim receberão o auxílio consultivo, e, caso necessite da mão de obra específica do jurídico, serão agraciados com descontos especiais.

ÀREA DE CONTABILIDADE ESPECIALIZADA

Contabilidade EspecializadaNormalmente, uma contabilidade para transportes rodoviários de cargas e logística pode lhe auxiliar em encontrar a melhor forma de redução da carga tributária e redução de custos, além de construir um caminho de sucesso para o seu negócio.

Assim, saiba que a GR oferece serviços de contabilidade especializada para Transportadoras e operadores logísticos. Assessoria em Redução de Custo / Aplicação de Manufatura Enxuta Consultora e redução de custo, através da análise de dados aplicando ferramentas de contabilidade gerencias para auxilio dos gestores na tomada de decisão.

Assessoria Fiscal /OperacionalO segmento de transporte requer alguns cuidados da parte operacional, onde ocorre diversos erros de emissão de documentos fiscais, provocando aumento da carga tributária, ante ao exposto temos expertise nos cadastros dos parâmetros das operações.

Além da atuação consultiva, também trabalhamos com a recuperação administrativa de diversos tributos diretos e indiretos, bem como contribuições que, por desconhecimento ou insegurança, muitas vezes são pagas a maior pelo empresário.Auditoria

Livro e Apurações – (ICMS, PIS E COFINS, IRPJ e CSLL, ISS)A elevada velocidade de informações para transportadoras e operadores logísticos, somado aos custos gerais da operação dificulta a operação das empresas, que precisam otimizar ao máximo seus recursos para conseguir oferecer qualidade e preços justos aos seus clientes, e mesmo assim manter uma margem de lucro saudável para o seu negócio.

Ter o entendimento dos tributos que incidem sobre os serviços e interferem no resultado da empresa é algo de extrema importância, pois, os detalhes como a base de cálculo e o regime tributário a ser escolhido podem resultar na otimização dos recursos financeiros e ajudar a evitar grandes perdas para o negócio.

Resumo dos Serviços Suporte Fiscal a Equipe Operacional Auditoria Apurações Aplicação de Manufatura enxuta (Redução de Custo)

ÀREA TRABALHISTAS

Serviços Trabalhistas Disponibilizados:

a) Atualizações e Inclusão diária das noticias e medidas disponibilizadas pelo governo para redução do impacto econômico sofrido pelas empresas;

b) Envio de informativos e orientações sobre cada uma das alternativas e medidas disponibilizadas pelo governo;

c) Auxilio na escolha e implantação da melhor medida para sua empresa;

d) Whatsapp do Juridico para elucidação das duvidas dos empresários e equipes de RH quanto à implantação da melhor medida para sua empresa;

e) Envio de modelos de documentos, contratos, avisos e comunicações para utilização pela empresa em cada medida adotada;

f) Uma Visita do juridico à empresa através do projeto Sindicarga In Company para esclarecimento de dúvidas e orientações;

g) Auxilio na Elaboração de acordo coletivo junto ao Sindicato Laboral, com negociação de medidas de redução de custos e elaboração de cláusulas protetivas às empresas;

h) Participação nos Grupos de Whatsapp da Câmara Técnica Jurídica e Câmara Técnica de RH, com presença de outros empresários do setor e Participação do Jurídico do Sindicarga

i) Acesso ilimitado à documentação de orientação e modelos disponibilizada pelo Portal do Empresario;

J) Reuniões remotas por video conferencia ou presenciais na Sede do Sindicarga para orientação das empresas e suas equipes sempre que houver necessidade;