NOTIFICAÇÃO RECOMENDATÓRIA – MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO -SINDICATO DOS RODOVIÁRIOS DE DUQUE DE CAXIAS E MAGÉ

O SINDICARGA – Sindicato das Empresas de Transporte Rodoviário de Cargas e Logística do Rio de Janeiro, no estrito cumprimento de suas atribuições estatutárias, bem como visando o constante bem estar e atualização das empresas do setor, vem, apresentar a presente NOTA ORIENTATIVA, nos moldes que seguem:  CONSIDERANDO QUE:a) o Ministério Público do Trabalho (MPT), com atribuição no Município de Nova Iguaçu, notificou a Sindicato dos Trabalhadores em Transporte de Carga e Passageiros de Duque de Caxias e Magé, apresentando recomendações para serem implantadas na FISCALIZAÇÃO das empresas;b) esta recomendação, mesmo sendo oriunda do MPT-Nova Iguaçu, certamente acabará sendo aplicada em todo território de abrangência de nosso Sindicato Patronal;c) as recomendações são muitíssimo pertinentes, pois observa regras de enfrentamento à pandemia de COVID 19;d) mesmo tendo certeza de que todas as empresas já vêm adotando medidas para a contenção do contágio, bem como para resguardar os grupos de risco;ORIENTAMOS os empresários, deste louvável setor de utilidade pública, a adicionarem as medidas recomendadas pelo MPT àquelas que já vêm adotando nas operações de suas respectivas empresas.Para tanto, segue em anexo a Notificação Recomendatória feita pelo MPT ao referido Sindicato Laboral.Com o respeito de sempre, permanecemos à inteira disposição de todos.