Governadores do Sul e Sudeste prometem ajudar ministro da Infraestrutura com transporte de cargas

Governadores do Sul e Sudeste prometem ajudar ministro da Infraestrutura com transporte de cargas

Fonte: Estadão Infraestrutura

 constitucional ao Congresso que permita que os governos estaduais adiem o pagamento de precatórios. “Isso aliviaria o caixa do Tesouro, se ele não tivesse que repassar ao Poder Judiciário”, defendeu.

“As medidas anunciadas são boas. Apenas o recurso da assistência social, R$ 2 bilhões (para Estados e municípios), é pouco. Já o recurso para a Saúde é um bom volume”, afirmou Casagrande ao Estado.

Declarações de Bolsonaro

Os governadores do Sul e do Sudeste também abordaram as idas e vindas das declarações do presidente da República com relação ao coronavírus e as afirmações contraditórias. “Essa é uma crítica aberta que a gente tem feito ao presidente, não é uma crítica oculta. Ao mesmo tempo em que ele toma medidas importantes como as que ele tomou hoje, da declarações como as de ontem de que os governadores estão acabando com a economia e com o emprego”, afirmou Casagrande.

“É preciso que a gente esteja juntos nesse trabalho. O presidente da República tem que liderar o Brasil nesse trabalho. E ele tem que estar convencido pessoalmente. Me parece que ele está convencido politicamente, mas não pessoalmente. Ele menospreza a crise. É melhor a gente pecar pelo excesso neste caso”, defendeu.

Os governadores do Sul e do Sudeste vão ter uma reunião virtual com Bolsonaro na quarta-feira de manhã.

Espírito Santo

O governo do Espírito Santo adotou medidas como a suspensão de aulas e do comércio de itens não essenciais, além da proibição temporária do corte de água. Restaurantes podem ficar abertos até 16h. A administração ainda tirou de circulação os ônibus com ar condicionado não estão circulando, já que eles podem ajudar a espalhar o novo coronavírus.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn