Coronavírus: em videoconferência, Moisés e outros governadores defendem transporte de cargas

Coronavírus: em videoconferência, Moisés e outros governadores defendem transporte de cargas

Governadores do Sul e Sudeste fizeram reunião com o ministro da Infraestrutura nesta segunda-feira (23) de manhã

/www.nsctotal.com.br

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL), participou nesta segunda-feira (23) de manhã de um encontro com os outros seis governadores dos estados do Sul e Sudeste. Os membros do Cosud (Consórcio de Integração Sul e Sudeste) se reuniram através de videoconferência para debater ações de combate ao avanço da pandemia do novo coronavírus.

O principal assunto em comum tratado por todos os governadores e o ministro foi a questão do transporte de cargas. Foi decidida uma ação em conjunto para evitar bloqueios em rodovias que impeçam a circulação de caminhões.

A ideia é garantir o abastecimento normal das cargas, sem bloqueios e com serviços essenciais aos caminhoneiros funcionando, como borracharias, oficinas e pontos de alimentação na beira da estrada. Esses serviços já foram declarados como essenciais no novo decreto do Governo de Santa Catarina, publicado nesta segunda-feira.

– Se matarmos o transporte rodoviário de carga, teremos o efeito da greve de 2018 somado à crise do coronavírus – disse o ministro Freitas aos governadores.

O apelo, que teve o apoio dos governadores, deve ser repassado na sequência aos prefeitos para que não façam interdições em obras de manutenção ou bloqueiem a passagem de caminhões.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn