Conab leiloará frete para transporte de 13 mil toneladas de milho

Conab leiloará frete para transporte de 13 mil toneladas de milho

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) anunciou nesta terça-feira, 3, em nota, que vai realizar leilão de frete para remover cerca de 13 mil toneladas de milho de Mato Grosso para Estados do Nordeste, Norte e Sudeste. De acordo com a nota, os leilões serão realizados pelo sistema eletrônico da estatal. As seções para seleção das transportadoras serão realizadas nesta quinta-feira, 5, e na próxima terça-feira, 10.

O primeiro pregão (Aviso nº.194) é para remover 8.275 toneladas de milho que está estocado em Sapezal e Sorriso (MT) e será destinado aos municípios de Rio Branco (AC), Icó, Iguatu, Russas, Senador Pompeu e Tauá (CE), Vitória e Colatina (ES), Campina Grande (PB), Arco Verde e Petrolina (PE), Teresina e Parnaíba (PI) e Natal (RN). Já o leilão do dia 10/12 (Aviso nº 197), é complementar ao primeiro, e serão ofertadas 700 toneladas para Petrolina, em Pernambuco.

Outra operação, de 3.975 toneladas (Aviso nº.196), é restrita à participação de cooperativas e associações de transportadores autônomos, de acordo com a legislação vigente que estabelece a reserva de mercado para o setor. A princípio, estes grupos já podem entregar as documentações previstas no edital. São solicitadas a habilitação e a intenção de prestação de serviço. A data limite de envio é até o dia 10 de dezembro.

A abertura dos envelopes e a divulgação dos resultados serão realizados nos dias 11 e 13/12, respectivamente. Os preços estipulados pela Conab nesses lotes variam de R$ 239,60/t a R$ 631,75/t. Os números foram definidos conforme norma da Companhia e contemplam despesas que não integram o cálculo do Piso Mínimo, inclusive o pedágio.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn