Motoristas aprovam novidades testadas na Fenatran Experience

Motoristas aprovam novidades testadas na Fenatran Experience

Quem visitou a FENATRAN – 22º Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Cargas até sexta-feira (18) pôde ter a experiência de pilotar alguns dos mais atuais e modernos veículos pesados e comerciais leves disponíveis no mercado no parque da FENATRAN Experience. localizado na área externa do São Paulo Expo. Ao todo, o circuito possuía mais de 2 km e reuniu modelos com tecnologia de última geração, segurança e conforto. 

A Fenatran Experience foi apresentada pela Continental, fornecedora de pneus de tecnologia alemã, que lançou durante o evento o Conti HAC 3O novo pneu foi testado em mais de 200 test-drives durante o Fenatran Experience. Especialmente desenvolvido para equipar veículos que operam tanto no asfalto como em terrenos pedregosos, rochosos ou lamacentos (dentro e fora de estrada) como, por exemplo, no transporte de cana-de-açúcar, madeira, minérios e na construção civil.

MAN TGX elogiado pelo conforto e tecnologia

Os testes foram um sucesso e os motoristas aprovaram as novidades de diversas montadoras pilotadas. De acordo com Ricardo Rodrigues, 56 anos, técnico de mecânica, que testou o modelo MAN TGX 29.480, chamou atenção o amplo espaço da cabine e acabamento cuidadoso.  “Hoje os caminhões são tão tecnológicos e confortáveis como os carros. Este modelo, por exemplo, não perde nada para um automóvel utilitário ou de passeio”, comenta Rodrigues. 

Ainda mais, MAN TGX 28.440 com suspensão pneumática é apresentado na Fenatran 2019

A Volkswagen Caminhões e Ônibus trouxe para a FENATRAN Experience  o MAN TGX nas versões 28.440 e 29.480. A linha MAN TGX traz motor de 12,4 litros que desenvolve 440 cv ou 480 cv e torques de 2.200 Nm (224,3 Kgfm) ou 2.400 Nm (244,7 kgfm), respectivamente. As versões, 6×2 ou 6×4, são destinadas às aplicações rodoviárias em composições que cobrem necessidades de 48,5 a 74 toneladas de peso bruto total combinado (PBTC). Em ambas as opções, o motor está associado a uma caixa de câmbio automatizada de 16 marchas.

Exclusividade Mercedes

A Mercedes-Benz disponibilizou um caminhão com direção autônoma, fruto da parceria com Grunner, empresa de tecnologia para o campo. O Atego 2730 6×4 foi o único caminhão com essa tecnologia disponível aos motoristas na FENATRAN Experience. 

Além do modelo exclusivo, a montadora também disponibilizou para experiência o novo Actros. Os visitantes puderam testar os modelos Actros 2548 e 2648. Dentre os motoristas que testaram o lançamento estava o caminhoneiro Dirceu Antonio, de 69 anos. Segundo ele, a tecnologia implantada, como o painel digital, assistente de partida em rampa (Hill Holder), fundamental quando é preciso arrancar numa subida com mais de 50 toneladas a reboque, são os principais diferenciais que ele teve a oportunidade de vivenciar no test drive. “É sensacional poder pilotar uma máquina dessa, é muita tecnologia”, destaca. 

Scania colocou nova geração à prova

A Scania colocou à disposição dos visitantes quatro veículos para test-drive: R 410 6×2 a gás, S 450 6X2, P 280 6X2 e um R 540 6X4. Joel Bernal, 28, engenheiro de produto, testou o último modelo. “Segundo ele, o caminhão é super confortável e o painel rebaixado com o vidro frontal maior aumentou o campo de visão. A transmissão automatizada também evita desgaste físico do motorista e diminui o consumo. Realmente, hoje em dia, pilotar uma máquina desta é mais fácil que dirigir um carro”, comenta. 

Leia também: Na Fenatran, Scania celebra marca de 11 mil encomendas da nova geração

Tamém marcaram presença no evento a Peugeot e a Citroën com seus veículos VUL. Estiveram disponíveis para o teste-drive a Partner Furgão, Expert Furgão, Expert Minibus, Boxer Ambulância e a Boxer Minibus. 

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn