Seguranças impedem roubo de carga no Galeão, mas bandidos fogem

Seguranças impedem roubo de carga no Galeão, mas bandidos fogem

Terminal de cargas doméstico da companhia aérea Latam sofreu uma tentativa de assalto na manhã deste sábado

O Dia

Rio – A concessionária Rio Galeão informou na tarde deste sábado que a equipe de segurança do terminal da Latam conseguiu impedir um roubo de cargas no aeroporto. O terminal de cargas doméstico da companhia aérea Latam sofreu uma tentativa de assalto na manhã deste sábado.Os criminosos não conseguiram levar a carga pretendida, segundo a concessionária. A LATAM Cargo Brasil informa que está colaborando com as autoridades responsáveis nas investigações. Policiais militares foram acionados ao local e haviam sido informados de que criminosos conseguiram entrar no terminal de cargas em um veículo e praticaram roubo, fugindo em seguida. Buscas foram realizadas na área, mas sem prisões até o momento.Agora, no entanto, a concessionária informou que os bandidos não tiveram sucesso no roubo. De acordo com a Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) o caso foi registrado e investigação em andamento. Depoimentos estão sendo tomados e as diligências sendo realizadas.A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que, na manhã deste sábado (19/10), o 17ºBPM (Ilha do Governador) foi acionado para verificar ocorrência no Aeroporto Internacional Tom Jobim. Caso anteriorEm abril do ano passado uma carga de mais de mil celulares Samsung Galaxy S9, recém-lançado no Brasil, avaliada em um milhão de dólares — R$ 3,4 milhões, foi roubada de dentro do terminal de cargas do Aeroporto do Galeão, na Ilha do Governador. A denúncia sobre o caso foi feita pelo coronel Venâncio Moura, diretor de segurança do Sindicato de Empresas de Transporte Rodoviário e Logística do Rio de Janeiro (Sindicarga). Ele relatou que bandidos da Favela Nova Holanda entraram armados, renderam funcionários que estavam no armazém da Gol e levaram os smartphones.
Viracopos
Na quinta-feira criminosos invadiram o aeroporto de Viracopos para roubar um carregamento de dinheiro que seria levado de avião para a Inglaterra. Os assaltantes utilizaram um arsenal com armas de guerra para efetuar o roubo.

A Polícia Federal acredita que cerca de 20 homens participaram da ação. Três deles foram mortos em confronto com policiais militares. Cinco ficaram feridos, três seguranças, um policial e uma refém. Parte das armas e munições estava no fundo falso de um caminhão de lixo, usado na fuga pelos bandidos.

De acordo com a lista de apreensão do material utilizado no crime, foram apreendidos dois fuzis AK 47, um fuzil calibre 5.56, um rifle artesanal calibre .50 com mira telescópica – arma capaz de derrubar um helicóptero -, três pistolas Glock calibre .40, dois revólveres, 13 carregadores, 16 estojos de munição, 423 munições diversas e um capacete balístico.
Uma mulher segue internada em estado grave.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn