Policiais civis montaram esquema para prender assaltantes em flagrante na BR-040. - Sindicarga

Policiais civis montaram esquema para prender assaltantes em flagrante na BR-040.

Policiais civis montaram esquema para prender assaltantes em flagrante na BR-040.

0 Flares 0 Flares ×

Por Guilherme dos Santos e Lívia Torres, TV Globo

Um suspeito de roubo de cargas foi preso e outros dois baleados na Rodovia Washington Luiz, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, na manhã desta quarta-feira (13), em uma operação da Polícia Civil. De acordo com a corporação, eles fazem parte da maior quadrilha de roubo de cargas de cigarro do Estado do Rio.

Segundo o delegado titular da 64ª DP (São João de Meriti), Vinícius Domingos, a ação desta quarta-feira (13) é decorrente de uma investigação de 30 dias. Os agentes receberam a informação de que bandidos armados roubariam um caminhão de carga na via e se agruparam dentro de uma van que, segundo a polícia, seria semelhante ao alvo dos criminosos e aguardaram.

A equipe foi abordada pelos bandidos próximo ao acesso da Linha Vermelha, por volta das 8h40. Houve troca de tiros e os suspeitos foram feridos. Pelas redes sociais, testemunhas relatara a situação.”Entrada da Linha Vermelha, vindo pela BR-040, alguns tiros e correria agora. Pegaram o bandido”, afirmou.

Segundo a polícia, a organização criminosa tem sede na comunidade da Nova Holanda, no Complexo da Maré, e atua em roubos de cigarros desde 2017. O bando escolheria somente as cargas de alto valor econômico, como cigarros e eletrônicos, e levavam os produtos roubados para um depósito dentro da comunidade.

A ação teve apoio de agentes da Polícia Rodoviária Federal e da Delegacia de Duque de Caxias. Até as 9h, havia engarrafamento na via próximo à entrada da Linha Vermelha.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×