NOVO ESPAÇO DE COWORKING É ABERTO NO RIO DE JANEIRO - Sindicarga

NOVO ESPAÇO DE COWORKING É ABERTO NO RIO DE JANEIRO

NOVO ESPAÇO DE COWORKING É ABERTO NO RIO DE JANEIRO

Rio.Co foca em mobilidade urbana, flexibilidade e alimentação saudável

O presidente do Sindicarga, Francesco Cupello, participou, nesta quinta-feira, 9 de novembro, da palestra da professora Tonia Casarin que falou sobre competências e habilidades necessárias para o futuro do trabalho. A empreendedora passou três meses no centro de pesquisa da NASA após vencer o Singularity University Brazil Global Impact Challenge 2017, voltado para projetos com potencial de impactar positivamente até um bilhão de pessoas em dez anos.

A palestra da professora Tonia Casarin foi durante a inauguração de um dos maiores pólos brasileiros de economia criativa, o Rio.Co, espaço de coworking localizado na Avenida Rio Branco, em frente à estação de VLT e próximo à estação Carioca do metrô.

O local oferece 105 locais de trabalho em ambiente aberto, salas envidraçadas privativas e posições fixas ou flexíveis espalhadas por lounges, auditório para 63 pessoas, salas de reunião, além de um café, bicicletário e vestiário com chuveiro. Toda essa estrutura pode ser utilizada 24 horas, 7 dias por semana, garantindo que o profissional tenha livre escolha em relação a sua rotina e estilo de vida. E o melhor: o agendamento pode ser feito pelo site http://www.rio-co.com.br ou pelo celular.  A alimentação saudável é garantida pelo restaurante Market Ipanema, um dos mais conceituados restaurantes de comidas equilibradas e saborosas do Rio de Janeiro.

“As formas de trabalho estão mudando. Os profissionais querem cada vez mais conciliar vida e trabalho com a mesma paixão. O Rio.Co foi pensado para executivos em meio a uma revolução de carreira, startups jovens que estejam inovando em seus segmentos e corporações que buscam um lugar inspirador que funcione como laboratório de inovação ou que precisam de capilaridade. Em nosso DNA, está a qualidade de vida e a formação de uma comunidade colaborativa formada por profissionais de diversas áreas”, afirma Gustavo Fortes, um dos sócios do Rio.Co.

O Rio.Co também realizará eventos e palestras voltadas a novas formas de trabalho, empreendedorismo e inovação. “Queremos provar que é possível ganhar dinheiro e ser feliz. E o melhor lugar para fazer isso é no Rio.  Vários cariocas sonham em voltar para a cidade.  Pessoas de todos os lugares do Brasil sonham em trabalhar aqui. Com tecnologia e a flexibilidade de um coworking agora isto é possível”, completa o executivo.

Francesco Cupello destacou a importância de espaços empresariais como o do Rio.Co. Para ele, iniciativas como essa reforçam o trabalho e o esforço do empresariado para recuperar o Rio de Janeiro. “Sem dúvida, estamos vivendo um dos piores momentos da economia fluminense e brasileira. Iniciativas assim aumentam as chances e a esperança de termos um futuro melhor no nosso Estado e no nosso país”, afirmou Cupello.

Rio.Co

Avenida Rio Branco, 147, 17º andar