Brasil que faz: Graneleiro Transportes inaugura Escola Preparatória de Motoristas - Sindicarga

Guia do TRC

Atenta a crescente busca por motoristas qualificados no mercado brasileiro e ciente da grande importância da capacitação destes profissionais, a Graneleiro Transportes Rodoviários, empresa paulista com mais de 65 anos de experiência no transporte rodoviário de cargas, inaugurou na última segunda-feira, 1º de julho, seu primeiro centro de formação de motoristas profissionais.

Batizado de “Escola Preparatória de Motoristas”, o projeto inovador tem como principal objetivo capacitar novos motoristas em até 30 dias, tornando-os aptos para iniciarem o trabalho nas estradas brasileiras através das operações da empresa.

De acordo com a Graneleiro, o curso preparatório que será ministrado por profissionais altamente capacitados será destinado a motoristas recém contratados pela empresa, habilitados na categoria E, que possuem curso MOPP (Movimentação Operacional de Produtos Perigosos) mas não possuem experiência no transporte rodoviário de cargas.

Ainda segundo a empresa, toda a estrutura da “Escola Preparatória de Motoristas” também será empregada na reciclagem e aperfeiçoamento dos atuais colaboradores e também dos agregados que fazem parte das operações de transporte, buscando sempre inovar no campo do conhecimento.

A inauguração da “Escola Preparatória de Motoristas” nesta semana contou com a participação de parceiros, clientes e colaboradores da empresa paulista.

Fonte: Com informações do Blog Caminhões e Carretas