A Polícia Federal faz ação contra o tráfico de drogas e roubo de cargas em Itaboraí, no RJ - Sindicarga

Operação Caminho Curto ainda conta com ao apoio da PM. Os agentes visam a cumprir 27 mandados de prisão temporária no Complexo das Retas.

G1 Rio

Polícia Federal realiza uma operação, na manhã desta sexta-feira (13), em Itaboraí, Região Metropolitana do Rio, contra o tráfico de drogas e roubo de cargas.

A Operação Caminho Curto tem como objetivo cumprir 27 mandados de prisão temporária e 17 mandados de busca e apreensão contra criminosos da comunidade conhecida como Complexo das Retas.

De acordo com a PF, a facção criminosa que domina a região tem como principal liderança Lindomar de Oliveira Brant, o Dodô, que recentemente foi transferido de presídio federal de volta ao sistema penitenciário do Rio de Janeiro. Dodô é um dos alvos desta operação.

Agentes percorrem ruas de comunidade em Itaboraí na manhã desta sexta (13)

A região, além da forte presença do tráfico de drogas, é uma das responsáveis por elevar o índice de roubo de cargas no Estado do Rio de Janeiro, em razão da proximidade com importantes rodovias de escoamento de cargas do estado.

Os agentes deixaram a Delegacia da Polícia Federal de Niterói, por volta das 5h40, em 17 viaturas e outras duas com cães farejadores.

A operação conta com o efetivo de 80 policiais federais e com o apoio das forças especiais da Polícia Militar através dos batalhões de Operações Especiais, de Choque e Grupamento Aeromarítimo.

Veja o video no link a baixo