Sindicarga
Logo 77 Anos

COPA VASCO NOTÍCIAS

 

BEM-VINDO AO CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA!

Mais um núcleo oficial do Vasco surge no Estado do Rio de Janeiro. Trata-se do recém-nascido Academia do Gol, situado em Niterói, no bairro do Fonseca. Mesmo que já funcione desde o dia 1º de agosto, a festa de inauguração ocorreu durante a tarde do último sábado (27), na sede do mesmo. Para ser ainda mais concorrida, a cerimônia contou com a presença ilustre do presidente Roberto Dinamite, que teve de encontrar uma brecha em sua agenda cheia.

O velho ídolo, certamente, não se arrependeu. Recebeu o carinho de dezenas de crianças, que, para variar, tiraram muitas fotos e pegaram inúmeros autógrafos. Durante a cerca de 1 hora em que esteve no local, Dinamite mal conseguia andar, tal era o assédio,não só das crianças como de vários adultos. O magnetismo ara tanto, que apareceu até um rapaz com a camisa do arquirrival Flamengo. Foi devidamente vaiado. Este, sim, deve ter se arrependido.

O presidente salientou o caráter educacional do projeto dos núcleos oficiais, que vai além do plano esportivo, e lembrou da importância da família na formação de crianças e adolescentes: “Quem sabe um dos alunos desse novo núcleo não vestirá a camisa do Vasco um dia? O direito de sonhar deve ser respeitado e valorizado. Meus parabéns ao Moacir (Delorme, Coordenador Geral dos Núcleos) e a todos os envolvidos”, finalizou Dinamite. O mascote oficial do Vasco, “Almirante”, fez a alegria da criançada, que não se cansou de brincar com o personagem.

Já o Coordenador Geral do Academia do Gol, Leandro Azevedo, era pura alegria: “Estou muito feliz com tudo, ainda mais agora, com a presença do Roberto Dinamite. É de se orgulhar mesmo.” Por falar em orgulho, Leandro fez questão de informar que, em apenas 25 dias de existência, 60 alunos já se matricularam no núcleo. Ou seja, o primeiro gol do “Academia”. Ou melhor, um golaço!

_________________________________________________________________________________________

VELHOS AMIGOS DUELAM NUM JOGÃO!

O lindo dia de sol era apenas mais um dos atrativos da 4ª rodada da Copa Vasco, realizada no último domingo (28). Nada de GP da Bélgica, vídeo game ou, quem sabe uma praia. O que os pequenos atletas queriam mesmo era jogar bola. Logo pela manhã, já era possível notar a agitação no clube, que, ao longo do dia, recebeu cerca de 2 mil pessoas. Afinal, era dia de clássico dos milhões no Engenhão. Em São Januário, um novo clássico surge no futebol amador: o núcleo do ex-volante Nelson versus o núcleo do ex-meia  Fabrício Carvalho.

Fabrício Carvalho é novo na área. Com as chuteiras recém-penduradas, criou seu núcleo em Campo Grande e, inclusive, pegou algumas dicas com o amigo Nelson – este, pode-se dizer, um veterano no que se refere às escolinhas. Ambos, Nelson e Fabrício, viveram juntos uma época vitoriosa no Vasco da Gama. Antes do jogo do mirim entre o Estrela do Amanhã e o “Fabrício Carvalho”, os dois conversavam amistosamente ao lado do campo.

Dentro de campo, a história foi outra: o confronto pegou fogo. Claro, o calor àquela altura, dez e pouco da manhã, era intenso. O que não impediu que cada lance fosse disputado como uma decisão de campeonato. Foi uma partida cheia de lances duros. Nesse aspecto, vale registrar uma atitude de Fabrício Carvalho ao ver que um jogador seu discutia asperamente com um adversário. O técnico gritou firme do banco de reservas; “Sem briga, sem briga!”. Um bom cartão de visitas, Fabrício. Continue assim.

Houve rispidez em algumas jogas, sim, mas também tiveram lances bonitos. Num deles, o time de Fabrício Carvalho tocou a bola de pé em pé até que, num cruzamento, a bola encontrou a cabeça do pequenino atacante Popó. O menino escolheu o canto e testou a bola, mostrando muito oportunismo e abrindo o placar para o “Fabrício Carvalho”. Toda a jogada pareceu a de um time profissional. O Estrela do Amanhã empataria ai nda no primeiro tempo, selando o resultado final: 1 a 1.

Popó foi o craque da partida e um dos destaques da 4ª rodada, incluindo todas as categorias. Com 11 anos de idade, Popó disse que seu ídolo é Bernardo é torcedor do Vasco. Segundo Fabrício Carvalho, as maiores qualidades do menino são a boa técnica e a movimentação constante. Feliz da vida com a boa estreia de seu time mirim, apesar do
empate, Fabrício revelou ainda que Donizete Pantera faz parte do projeto de seu núcleo.

COPA VASCO ESQUENTA DE VEZ!

Os jogos do último domingo realmente foram muito bons. E, como já foi dito, nem o forte calor atrapalhou. Mesmo que os ânimos tenham sido acirrados em alguns momentos e certos jogadores tenham se sentido mal com a alta temperatura, o lado positivo é que a competição parece ter engrenado de vez. Dentre as muitas situações elogiáveis em relação à Copa Vasco, está o fato de não haver a regra do impedimento. Isso proporciona uma dinâmica interessante aos jogos. Além do que, é uma regra que não combina com campos de médio porte e crianças e adolescentes de pouca idade.

Ainda pela manhã, foi bonito de se ver uma partida do chupetinha entre Ilha Point e Márcio Cazorla. O primeiro venceu por 3 a 2, mas o melhor foi observar a dedicação e a disciplina de crianças com tão pouca idade: 6 e 7 anos. A inocência dos meninos, seus olhos que brilham com a alegria de praticar futebol, o respeito aos mais velhos (incluindo professores e arbitragem), tudo isso fez valer à pena o acompanhamento de cada lance. Além do bom jogo, é claro.

Erick Miranda e Renato Sá, técnico e auxiliar técnico do Ilha Point, respectivamente, disseram que adotam um tipo de orientação especial a estas crianças – da categoria de menor faixa etária. Erick diz que faz de tudo para que as crianças coloquem em prática o que foi trabalhado durante a semana. Já Renato diz que a comissão técnica faz um esforço para que os pimpolhos fiquem atentos apenas à sua orientação, e tentem se desligar um pouco dos pais, que muitas vezes ficam agitados demais do lado de fora.


Foi considerável o aumento da presença de público no início da tarde. Muitos pais de alunos devem ter aproveitado a praia mais cedo, e/ou espectadores em geral. A proximidade do clássico dos milhões também ajudou a proporcionar um clima especial à bonita tarde em São Januário.

Nota: Um pensamento altamente positivo de toda a família vascaína para a plena recuperação do nosso querido técnico Ricardo Gomes.

OLHA O SHOW DE BOLA AÍ, GENTE!

Para brindar o excelente público que tomava as dependências de São Januário, mais um jogão de bola, dessa vez pelo infantil. O Show de Bola dominou a partida desde o início e sapecou 8 a 4 no Planeta dos Esportes. A atuação foi tão convincente que o próprio técnico do Show de Bola não se preocupou em dissimular as expectativas para seu time: “Somos um dos favoritos para chegar ao título, sim”, disse um sorridente Dalson Araújo.

Neste show de bola do time treinado por Dalson o destaque foi um certo camisa 10 que ainda tem idade de mirim. Trata-se de Arthur Davi, 13 anos. Entre marmanjos bem maiores que ele, Arthur comeu a bola e marcou três gols. Num deles, pegou de primeira uma bola na intermediária de ataque, encobrindo o goleiro adversário. Golaço! “O menino é muito bom mesmo. Atua pelo mirim e pelo infantil. Lembra aqueles pontas de lança antigos, que vêm de trás, dão passes precisos e ainda finalizam bem”, disse Dalson, convicto.

Quem parece convicto de sua capacidade é o próprio Arthur Davi. Com olhar determinado e ao mesmo tempo juvenil, diz que torce pelo Vasco, tem como ídolo Ronaldinho Gaúcho e o mais importante: “Dentro de campo, o que eu mais gosto é de fazer gols”. Arthur, que é bem moreno, fez reflexo no cabelo e está parecido com o atacante do Vasco, Bernardo. Quando um colega de time brincou com a cor loira de suas madeixas, Arthur ficou um pouco sem jeito. Não se preocupa não, rapaz, ficou show!

Show mesmo foi o desempenho do Show de Bola em todo o fim de semana. Além do 8 a 4 citado, fez 6 a 1 no Bola de Fogo, pelo fraldinha; venceu o Gol de Placa- A por 3 a 1, pelo pré-mirim; e ainda bateu o B.Ball/I. do Gol-B por 5 a 4, pelo mirim. Umaproveitamento de 100 %.

SAIBA MAIS SOBRE COPA VASCO


FONTE:COPA VASCO

Empresas Parceiras

 

     

 

 

 

 

 

 

   

 

                 

 

Entidades Parceiras

 

 

SINDICATO DAS EMPRESAS DO TRANSPORTE RODOVIÁRIO DE CARGAS E LOGÍSTICA DO RIO DE JANEIRO
Rua Jequiriçá, 167 - Penha - Rio de Janeiro - CEP 21020-350
Tel: (21) 3194-5555 - Fax: (21) 3869-8219 - CNPJ: 33.822.057/0001-25 - Cód: 003.211.08174-9
Todos os direitos reservados.